Decoração de Quartos de Bebe Feminino – Fotos e Dicas de Decoração

Decoração de Quartos de Bebe Feminino, veja como decorar o quarto de sua bebê com elementos lindos.

Informações de Decoração de Quartos de Bebe

Decoração de Quartos de Bebe, como fazer? Essa é uma pergunta que aflige diversas mamães, principalmente na fase da gestação vulgarmente chamada como: a hora de fazer o ninho.

Para pensar na decoração é indispensável que ela venha acompanhada de preocupações com segurança, desde a visual até a objetiva. Pois é, alguns itens podem incomodar e até irritar seu bebê, por isso fique atenta, mamãe, às dicas abaixo.

Decoração de Quartos de Bebe Feminino

Área VIP             

O bebê precisará de um local tranquilo, livre de ruídos e de grande movimentação, principalmente nos primeiros meses de vida. Você deverá pensar em como proporcionar essa área reservada, VIP para o bebê, pensando também que ela deverá ser de fácil acesso para atender qualquer necessidade do bebê.

Correntes de Vento

É muito importante preocupar-se com correntes de vento no quarto do seu bebê. Antes de posicionar os móveis, caminhe entre a janela e a porta do quarto para descobrir qual o caminho da corrente.

Posicionar a cama ou o berço nas laterais do quarto, libera a passagem e otimiza o espaço dentro do quarto.

Decoração de Quartos de Bebe Feminino

O Berço

O momento da aquisição do berço é vital, pois o bebê passará aproximadamente 15 horas diárias nesse recinto. Em primeiro lugar procure o selo da INMETRO, para ter certeza de que está comprando um berço seguro e confortável.

A grade lateral do berço deve ter no máximo 6,5 cm de distância entre uma barra e outra e o espaço saliente entre o estrado e as laterais do berço não deve ultrapassar 2,5 cm. As barras também devem ser rígidas e firmes, assim como o berço, para evitar que o bebê se machuque.

Como você já sabe, o estrado do berço pode ser colocado em várias alturas, de acordo com o crescimento da criança. A última posição deve ter no mínimo 60 cm de altura.

Enfeites no Berço

Evite colocar kits de decoração no berço, com travesseiros, almofadas ou bichinhos de pelúcia, pois podem sufocar o recém-nascido. Acredite, de acordo com os especialistas, a criança tem mais probabilidade de se sufocar com esses itens, do que de bater a cabeça nas grades do berço.

O Colchão

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos do Repouso, os colchões para crianças de até três anos, devem ser de espuma com densidade 18.

Cores e Luminosidade

Instale dimers para regular a luz da melhor forma possível para o seu bebê. As cores devem ser suaves, se quiser colocar tons mais quentes, focalize-os e coloque-os longe do contato visual direto e constante do bebê.

Decoração de Quartos de Bebe Feminino

Seja o primeiro a comentar em Decoração de Banheiros Pequenos Cor de Rosa – Fotos e Modelos

Deixe seu comentário: