Decoração de Casas e Jardins Pequenos e Bonitos

Decoração de Casas aprenda a criar um pequeno jardim em sua casa ou apartamento, temos dicas rápidas que podem envolver até mesmo as crianças nessa produção

Inclua um jardim na Decoração de Casas

Hoje é possível incluir pequenos jardins na Decoração de Casas e até mesmo de apartamentos, com opções práticas e baratas é possível criar ambientes lindos.
Não é preciso ter grandes espaços para criar um jardim, por isso até mesmo apartamentos com sacadas já podem ter um espaço destinado para pequenos jardins.
Para criar o seu jardim basta selecionar o espaço, pensando não só na parte decorativa, mas também pensando no Sol que deve bater nas plantas e na ventilação do ambiente.
Pesquisar as plantas menores também é importante para que você não precise trocar ou aumentar o espaço quando elas começarem a crescer, há plantas pequenas que não precisam de muito espaço e é possível encontrar até plantas que não precisem de muita iluminação.

Informações importantes para Decoração

As plantas são seres vivos e muitas pessoas se esquecem disso, assim como os seres humanos elas também precisam de água e alimentação. A alimentação das plantas vem do Sol e também dos nutrientes da terra, por isso na hora de criar o seu jardim não esqueça de pensar nesses elementos, comprando terra própria para aquela vegetação e dependendo da espécie, comprando adubo.
Vale a pena dizer que é preciso também conhecer um pouco dos costumes das plantas escolhidas para este pequeno jardim, é preciso saber se ela precisa de água todos os dias ou qual é a periodicidade ideal para que ela não venha a secar.
Também é importante saber sobre a época de flores, há vegetações que têm épocas certas para florescer. São informações importantes que você precisa ficar atento.

Dica para incluir as crianças nessa atividade

A criação de um jardim pode ser o programa perfeito para famílias com crianças, a atividade pode ser desenvolvida pelos pequenos que vão aprender a gostar e respeitar a natureza.
Envolva-os nesse projeto, convide seus filhos a plantarem ou a cuidarem diariamente das plantas do jardim, essa atividade também será importante para que eles aprendam a ter responsabilidade, uma lição que eles levarão para toda a vida.
Por isso escolha plantas sem espinhos e que não acumulem muitos insetos, principalmente se os pequenos  forem alérgicos. Ensinar os cuidados com a natureza é essencial para que nasça uma geração consciente.

Seja o primeiro a comentar em Pequenos Jardins Com Flores, Fotos e Detalhes

Deixe seu comentário: